Esportes

Lewandowski leva Bayern à decisão


Divulgação
O atacante Lewandowski marcou os dois gols da vitória do Bayern
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), o alemão Bayern de Munique venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, gols do artilheiro Lewandowski, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. A vitória classificou os bávaros para a decisão contra o Tigres, do México.

Favorito antes mesmo de entrar em campo, o Bayern foi econômico no placar, mesmo com a superioridade do elenco. Com 16 minutos do primeiro tempo, Coman recebeu na área pela direita e chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área e chegou a Gnabry, que rolou para Lewandowski ajeitar e chutar no meio do gol, sem chance para o goleiro El Shenawy.

O segundo gol alemão demorou para sair, mas o artilheiro polonês foi o responsável pela classificação aos 40 da etapa final. Sané recebeu de Tolisso na linha de fundo, pela direita, e fez um cruzamento perfeito, de pé direito, na cabeça de Lewandowski, que só precisou completar para o gol na pequena área.

Após passar pelo time egípcio, o Bayern terá pela frente na decisão o mexicano Tigres, carrasco do Palmeiras no Mundial. A final está marcada para a próxima quinta-feira (11), no Estádio da Educação, em Doha.

 (André Borges)


Notícias relevantes: