Esportes

Conquista da Série D é o maior feito do Mirassol

2020 O título é o primeiro a nível nacional dos 95 anos de história do clube do interior de São Paulo


DIVULGAÇÃO
O Mirassol conquistou o primeiro título nacional de sua história e disputará a Série C na temporada 2021
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Mirassol levou quase cem anos para celebrar o primeiro título nacional de sua história. Fundado em 9 de novembro de 1925, a temporada 2020, que terminou apenas em 2021 em virtude da pandemia, foi a mais vitoriosa dos 95 anos de história do clube.

Após o terceiro lugar no último Campeonato Paulista - o melhor resultado em dez participações na elite estadual, o Leão conquistou neste final de semana apenas o terceiro título de sua história, o primeiro em âmbito nacional. O time havia sido campeão da quarta divisão do Paulista em 1961 e da Série A3 estadual em 1997.

Em 24 jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mirassol teve campanha de 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, conquistando o título vencendo os dois jogos da final contra o Floresta, do Ceará.

Além do Campeonato Paulista, o Mirassol terá no calendário da temporada 2021 as disputas da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil, algo raro na história do clube, acostumado apenas com competições regionais.

Com um Centro de Treinamento de dar inveja a muito clube grande do futebol brasileiro, o Mirassol tem planos ambiciosos em um curto espaço de tempo. O grande objetivo é o acesso à Série B do Brasileiro ainda neste ano.

O Mirassol tem três grandes trunfos na ascensão ao cenário nacional: o luxuoso CT construído no interior paulista, o experiente técnico Eduardo Baptista, e uma gestão que tornou o clube autossustentável.


Notícias relevantes: