Esportes

Palmeiras perde e fica em 4º no Mundial de clubes

VEXAME É a primeira vez que um clube brasileiro, e também sul-americano, fica de fora do pódio


DIVULGAÇÃO
Palmeiras sai mais uma vez derrotado do Mundial de Clubes, dessa vez nos pênaltis para o Al Ahly
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras foi mais uma vez surpreendido no Mundial de Clubes. Na disputa pelo terceiro lugar do torneio, o Verdão empatou com o Al Ahly, do Egito, por 0 a 0 no tempo normal e foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2. A equipe brasileira sai do Catar sem marcar um gol na competição.

Durante os 90 minutos, o Alviverde não se impôs diante dos egípcios e deixou os rivais chegarem com mais perigo, como quando Felipe Melo perdeu a bola na frente da área e El Soleya desperdiçou a chance, com um chute cruzado para fora. Em seguida, Bwalya, aos 30 minutos, conseguiu girar para o gol entre os zagueiros do Palmeiras, mas pegou mal na bola.

Nas penalidades, Rony e Luiz Adriano erraram as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as batidas seguintes. Como os egípcios também erraram duas, os dois clubes foram para os chutes finais empatados por 2 a 2. Ajayi fez para o Al Ahly, enquanto Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras. É a primeira vez que um time brasileiro perde a decisão do terceiro lugar no Mundial.

O Palmeiras viaja ao Brasil hoje (12). E não terá tempo para descansar. No domingo, às 18h15, o Verdão recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O time é o 7º colocado, com 53 pontos. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Palmeiras ainda decide a Copa do Brasil contra o Grêmio.


Notícias relevantes: