Esportes

Diego Costa está sendo observado pelo Verdão

PALMEIRAS Atacante está livre do mercado desde o fim de 2020, quando saiu do Atlético de Madrid


Divulgação
O ex-atacante do Atleti pode estar sendo observado pelo Palmeiras, mas ele não pretende ir para o clube
Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), surgiram rumores que o atacante Diego Costa está sendo observado pelo Palmeiras. Apesar disso, a chance do jogador ir ao Palestra Itália é mínima por questões financeiras.

Membro da seleção da Espanha que disputou as Copas de 2014 e 2018, Diego Costa está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando rescindiu contrato com o Atlético de Madri. O compromisso do jogador de 32 anos com o clube da capital espanhola originalmente iria até o meio de 2021.

Além dos altos custos de uma contratação desta magnitude, em questões de salários e luvas, o Palmeiras desde o ano passado adotou uma política diferente no mercado da bola. Ao invés de grandes investimentos, reforços pontuais e sem loucuras financeiras.

Fontes ligadas à diretoria palmeirense asseguram que não tiveram conversas com representantes de Diego Costa. O hispano-brasileiro segue ainda sem definir o futuro após deixar o Atleti.

Um caso semelhante ao de Diego Costa é o de Hulk, cujo o Verdão estava sondando, mas o jogador foi contratado pelo Atlético-MG.

Desde o início, a diretoria considerou altos os valores para uma possível negociação. Diego e Hulk também não se encaixam no atual perfil das contratações palmeirenses, com padrão mais discreto e jovem, como Matías Viña, por exemplo.


Notícias relevantes: