Esportes

United empata com lanterna West Brom e se distancia do lider City


Reuters/Adam Davy
Leeds United's Patrick Bamford (L) and Arsenal's David Luiz battle for the ball during the English Premier League soccer match between Arsenal and Leeds United at The Emirates Stadium.
Crédito: Reuters/Adam Davy

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, e o capitão Harry Maguire prometeram neste domingo (14) que a briga pelo título ainda não acabou, apesar de mais um resultado decepcionante que os deixou a sete pontos do líder do Campeonato Inglês, Manchester City.

O United, que chegou a liderar a tabela nesta temporada, apenas empatou por 1 a 1 fora de casa com o vice-lanterna West Brom neste domingo (14), ficando com 46 pontos após ter disputado uma partida a mais que o City e a 14 rodadas do fim do torneio.

“Não, acho que não”, disse o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, a repórteres, ao ser questionado se a briga pelo título havia acabado. “Eu acho que ninguém desistirá tão cedo. Claro, ninguém sabe de nada nesta temporada, é tão imprevisível. A vida é tão imprevisível. Tudo pode acontecer. Claro que não vamos nos contentar com o segundo lugar”.

Maguire, que quase venceu o jogo com uma cabeçada no minuto final, concordou ao ser questionado se o United ainda estava pensando em vencer a liga: “Claro que sim. Temos que pensar em nossos jogos e voltar a campo e tentar ganhar o próximo e o próximo”.

Solskjaer, cujo time permitiu um gol de empate nos minutos finais contra o Everton no último fim de semana, lamentou a falta de chances claras de gol contra o West Brom.

“Não criamos grandes momentos o suficiente para fazer gols, embora a bola tenha estado no último terço do gramado o tempo inteiro…. Faltou sermos um pouco mais implacáveis, um pouco mais precisos na finalização”, disse.

Ainda assim, o treinador do United elogiou o meia português Bruno Fernandes, pela sua “fantástica técnica” de seu chute de primeira no gol de empate.


Notícias relevantes: