Esportes

São Paulo se recupera e vence Grêmio por 2 a 1

Depois de oito jogos sem vencer, o Tricolor Paulista bate o Grêmio


Divulgação
Tchê Tchê depois do gol
Crédito: Divulgação

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o São Paulo pela 36ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista, embora estivesse entre os quatro primeiros do campeonato, enfrentava uma seca de oito partidas sem vitória. Mas isso mudou, o São Paulo enfim venceu e avançou na tabela. O Grêmio continuou em sétimo.

O primeiro gol da partida foi celeste, aos 33 minutos. Matheus Henrique fez um lançamento para a grande área. Rodrigues tocou de cabeça, a defesa do São Paulo se atrapalhou e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou para as redes.

Mas no segundo tempo o São Paulo voltou com sede de vitória e alcançou o empate. Tchê Tchê pegou sobra pelo meio e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto direito de Vanderlei.

Mas, para quebrar a sequência sem comemoração, era preciso mais. A virada. Depois de um chutão de Tiago Volpi, Gonzalo tocou de cabeça para Luciano. O camisa 11 invadiu a área, limpou a marcação de Rodrigues e bateu. A bola desviou em Paulo Miranda antes de entrar.

O jogo foi acirrado. Ao todo, foram distribuídos 10 cartões, um deles vermelho, para César Pinares, que deixou o jogo aos 54 minutos do segundo tempo. Antes, aos 52 minutos, o Chileno já tinha recebido um amarelo.


Notícias relevantes: