Esportes

Fluminense e Ceará se enfrentam nesta segunda de Carnaval


Lucas Mercon
Rio de Janeiro - 17/10/2020 - Estádio do Maracanã. Fluminense enfrenta o Ceará esta noite no Maracanã pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Crédito: Lucas Mercon

A segunda de Carnaval (15) é dia de emoção para torcedores de Fluminense e Ceará. As duas equipes se enfrentam às 18h (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vozão chega ao confronto após empate de 1 a 1 com o São Paulo, ocupando a 12ª posição com 46 pontos. A equipe da casa não contará com o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello, que foram expulsos na última partida da equipe. Assim, a responsabilidade de dirigir o Ceará à beira do gramado será de Andre Luís e Daniel Azambuja.

Quem também está fora da partida de hoje é Samuel Xavier. O lateral, que deve vestir a camisa do Fluminense na próxima temporada, sentiu dores musculares.

Desfalques no Tricolor

Já o Tricolor das Laranjeiras não terá o atacante Fred, lesionado, e o zagueiro Matheus Ferraz, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Eles devem dar lugar ao jovem John Kennedy, de 18 anos, e a Nino, que retorna após se recuperar de lesão que o tirou do empate de 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã.

A equipe carioca tem 57 pontos conquistados, e está na 5ª posição da tabela, a quatro pontos do São Paulo, que abre o G4 do Brasileirão. Para o jogo desta noite, o técnico Marcão deve adotar a seguinte formação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy.

Ouça na Rádio Nacional

No último domingo (14), o Tricolor garantiu vaga na Pré-Libertadores, após derrota do Corinthians para o Flamengo no Maracanã. Agora, o objetivo da equipe é buscar a passagem para a fase de grupos da competição continental. Para isso, o time carioca terá que quebrar um tabu, pois não vence o Vozão há 16 anos na capital cearense.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.


Notícias relevantes: