Esportes

Santos vence e encaminha vaga


DIVULGAÇÃO
O garoto Marcos Leonardo, de 17 anos, fez o gol da vitória do Peixe
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Santos venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu importante passo na busca de uma vaga na Libertadores de 2021 e ainda deixou o rival para trás na mesma disputa. O gol da vitória foi marcado por Marcos Leonardo, no segundo tempo.

No geral, o clássico não foi bom, mas no primeiro tempo, em especial depois da paralisação por conta de uma queda de energia no estádio, as chances foram raras. Na etapa final, o Peixe, reforçado por Soteldo, que saiu do banco para mudar o ritmo do jogo e depois saiu sentindo, conseguiu envolver o Corinthians no contra-ataque e construir o triunfo. O Timão de Mancini tentou o empate até o último minuto, mas, sem criatividade, fracassou.

Com a vitória, o Santos foi aos 53 pontos, subiu para a oitava colocação e ficou em boa condição para confirmar nas próximas rodadas uma vaga na Libertadores. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, em décimo, e agora precisa, além de vencer seus jogos, secar o rival e o Athletico-PR

(Das agências)


Notícias relevantes: