Esportes

Morumbi poderá ser palco de final


Divulgação
O estádio do São Paulo concorre nas próximas três finais de Libertadores
Crédito: Divulgação

A Conmebol retomou nesta semana o processo seletivo para os palcos das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. A confederação anunciou o início das inspeções nos estádios e atualizou a lista de candidatos: Morumbi e Beira-Rio seguem na briga para abrigar a decisão da Libertadores, enquanto Castelão, Fonte-Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco disputam finais da Sul-Americana.

Três palcos no Brasil que estavam listados não aparecem mais entre as opções da Conmebol: Arena Corinthians e Arena da Baixada, que pleitavam a decisão da Libertadores, além do Maracanã, que tentava abrigar o jogo final da Sul-Americana.

Ao todo, são 10 estádios que disputam a decisão da Libertadores deste ano, número que cresce para 13 na edição 2022 e 14 em 2023. Com relação à Sul-Americana, são 10 candidatos para 2021, 14 para 2022 e 15 para 2023. Há diversos locais da lista que disputam abrigar as finais das duas competições em um mesmo ano, é o caso do Beira-Rio.

A equipe da Conmebol estará no Brasil entre os dias 22 e 26 para analisar os estádios nacionais, depois de já ter passado pela Argentina.

(Das Agências)


Notícias relevantes: