Esportes

Tricolor empata e dá adeus ao título brasileiro

BRASILEIRÃO São Paulo deixou escapar a vitória nos acréscimos e abre caminho para Inter e Flamengo


DIVULGAÇÃO
O Tricolor estava com tudo para manter o sonho do hepta, mas o Verdão aniquilou a chance do título do rival
Crédito: DIVULGAÇÃO

Na noite de ontem (19), o São Paulo deixou de brigar pelo título brasileiro de 2020 após empatar com o Palmeiras no Morumbi por 1 a 1, com gols de Luciano e Rony, em jogo atrasado da 34º rodada. O resultado deixa a briga pelo Brasileirão para Internacional e Flamengo.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 28 minutos, Toró recebeu na esquerda e cruzou na área. A bola desviou em Mayke e foi para fora, mas os são-paulinos reclamaram de mão na bola. O árbitro analisou o lance no VAR e marcou o pênalti, gerando muita reclamação no banco dos palmeirenses. Luciano cobrou e bateu forte no canto superior do goleiro Weverton, que caiu para o outro lado.

O Tricolor estava cumprindo o dever de casa para manter as chances de ganhar o seu sétimo Brasileirão. Mas aos 47, nos acréscimos, Gustavo Scarpa abriu o jogo com Rony na esquerda, o atacante passou por Juanfran e chutou forte de direita. A finalização desviou em Luan e tirou o goleiro Tiago Volpi da jogada. O empate alviverde foi um balde de água fria nos planos do time do Morumbi.

O empate leva o São Paulo aos 63 pontos, a seis do líder Internacional e a cinco do vice-líder Flamengo, que se enfrentam neste domingo (21), o que tira qualquer chance do Tricolor. O Palmeiras vai a 57 pontos, em sexto lugar, focando na grande decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, que está prevista para acontecer nos dias 28 de fevereiro (ida) e 7 de março (volta).


Notícias relevantes: