Esportes

Richarlysson marca e afunda o Liverpool na crise


A crise do Liverpool continua. Neste sábado, o atual campeão inglês perdeu para o rival Everton, por 2 a 0, em Anfield Road. Quarta derrota seguida na Premier League. Os gols foram marcados pelo atacante Richarlison, aos dois minutos de jogo, e pelo meia Sigurdsson (de pênalti, aos 37 da etapa final). A última vez que o Everton havia vencido o Liverpool como visitante havia sido em 1999. O jejum em clássicos era de 23 confrontos, desde outubro de 2010.

O atacante Richarlison foi decisivo para a importante vitória do Everton sobre o Liverpool, ao não desperdiçar a chance que surgiu logo aos dois minutos de jogo e fazer o gol. Além disso, ele teve participação direta no segundo gol, ao construir a jogada do pênalti sofrido por Calvert-Lewin e convertido por Sigurdsson. O brasileiro chegou a 10 gols em 25 jogos nesta temporada. No ano anterior, fez 15 em 41 partidas.

O Liverpool era o líder da Premier League até dias antes do Natal de 2020, mas só obteve duas vitórias nos últimos 10 jogos pelo Inglês. (Das agências)


Notícias relevantes: