Esportes

Contestados, Ceni e Abel se encontram em decisão

Brasileirão Internacional e Flamengo fazem hoje a partida mais importante de todo o campeonato


DIVULGAÇÃO
O campeão brasileiro de 2020 poderá sair já no confronto de hoje (21), com uma rodada de antecedência
Crédito: DIVULGAÇÃO

O duelo Flamengo x Internacional na tarde de hoje (21), no Maracanã, colocará frente a frente dois técnicos com histórias parecidas neste Brasileiro e campanhas idênticas. Tanto Rogério Ceni quanto Abel Braga chegam na decisão com aproveitamento de 68,8%.

Ambos têm 16 jogos, dez vitórias, três empates e três derrotas. O Flamengo de Ceni marcou 32 gols, quatro a mais do que o Inter de Abel. Mas o Colorado sofreu um gol a menos: 15.

Os treinadores enfrentaram um obstáculo em comum no início de trabalho. Os maus resultados e eliminações fizeram com que as críticas fossem pesadas. Com o passar dos jogos, no entanto, foram invertendo a situação. E para ambos a conquista do título é considerada fundamental.

Se Ceni ainda é considerado novo na função e precisa lidar com a desconfiança de parte da torcida, no Inter Abel tem uma grande história e crédito pelas conquistas da Libertadores e Mundial de 2006.

Naquele ano, na final da Libertadores, Abel e Ceni estiveram também em lados opostos. Um como goleiro do São Paulo, e o outro como treinador. O Colorado levou a melhor. Neste domingo, Rogério tem a chance de tomar a liderança e ir em vantagem para a última rodada do Brasileiro.

"Fico extremamente feliz de poder disputar um Brasileiro como uma equipe qualificada como o Inter e dirigida por um grande treinador", disse Ceni.


Notícias relevantes: