Esportes

FPF rejeita pedido e derby será entre os jogos da final

Paulistão A partida entre Corinthians e Palmeiras está confirmada para o próximo dia 3 de março


Divulgação
O Palmieras terá de enfrentar o Corinthians na semana entre os dois jogos da final da Copa do Brasil
Crédito: Divulgação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) rejeitou o pedido do Palmeiras para adiar o Dérbi do próximo dia 3 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, o Palmeiras vai ter pela frente o maior rival entre os dois confrontos válidos pela final da Copa do Brasil. O jogo em Itaquera tem início previsto para as 19h15.

Em meio ao duelo contra o maior rival, o Palmeiras encara as decisões para fechar a temporada. O primeiro jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, ocorre neste domingo. O segundo, no Allianz Parque, está marcado para o dia 7.

O Palmeiras pediu o adiamento do Dérbi em virtude do calendário corrido desses últimos meses. Desde a chegada ao clube, em novembro, Abel Ferreira não teve uma semana cheia para trabalhar.

O Verdão estudou alternativas em sua agenda de jogos e sugeriu até a realização do confronto em um intervalo de 48 horas, algo que já ocorreu no Brasileirão por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

O máximo de espaço que Abel Ferreira encarou entre duas partidas ocorreu antes da vitória por 3 a 0 sobre o River, quando a comissão técnica contou com cinco dias de diferença no calendário.

Antes do triunfo na Argentina, o Palmeiras havia vencido o América-MG e obtido a vaga justamente na final da Copa do Brasil. A folga veio justamente com o adiamento do dérbi contra o Corinthians, que ocorreu em 18 de janeiro


Notícias relevantes: