Esportes

Flamengo perde, mas é bicampeão brasileiro

Morumbi O São Paulo fez sua parte e venceu por 2 a 1, mas o tropeço do Inter deu o título aos cariocas


Divulgação
Criticado, Rogério Ceni conquista seu primeiro título justamente no estádio em que foi ídolo como jogador
Crédito: Divulgação

Foi com muito sofrimento, mas o Flamengo é bicampeão do Brasileiro! Nesta quinta-feira (25), o Mengão perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, mas conquistou o título. Isso porque, em Porto Alegre, o Internacional ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians e não conseguiu ultrapassar o Rubro-nego.

Desta forma, o Fla encerrou sua participação com 71 pontos, enquanto o Colorado fez 70 pontos, terminando como vice-campeão. Nos minutos finais, aliás, os jogadores rubro-negros ficaram dentro de campo acompanhando por streaming no celular os minutos finais do jogo do Internacional.

Foram momentos de enorme tensão, mas que acabaram com enorme festa e comemoração no gramado. Já a equipe do Morumbi acabou com 66 pontos, em 4º lugar, e conseguiu a classificação à fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Com o gol feito em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo, Luciano chegou a 18 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, terminando empatado na artilharia com o meia-atacante Claudinho do Red Bull Bragantino.

Com o título de 2020, o Flamengo conquistou novamente o bi do Brasileiro, e igualou feito do time que marcou época na década na década de 80. Antes da dobradinha 2019/2020, o Rubro-Negro havia vencido a competição duas vezes consecutivas em 1982/1983, quando contava com Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade e companhia.


Notícias relevantes: