Esportes

Premiado, Claudinho faz 'temporada dos sonhos'

Brasileirão O jogador do RB Bragantino terminou como artilheiro, craque e revelação da competição


Divulgação
Claudinho recusou clubes grandes no início do ano e brilhou pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão 2020
Crédito: Divulgação

O meia-atacante Claudinho foi eleito revelação e melhor jogador da série A no prêmio "Craque do Brasileirão", da CBF, na temporada 2020. O destaque do Red Bull Bragantino ainda garantiu presença na seleção do campeonato em votação com a participação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da primeira divisão.

Ele também foi o vencedor do prêmio "Bola de Prata", da ESPN e terminou o Brasileirão empatado com Luciano, do São Paulo, na artilharia., com 18 gols cada. A disputa estava acirrada até o último jogo do Brasileirão. Thiago Galhardo, do Inter, e Marinho, do Santos, terminaram com 17. Gabigol, do Flamengo, e Cano, do Vasco, ficaram logo abaixo, com 14.

Claudinho teve a chance de mudar a vida de rumo no final de 2019. Após ser um dos destaques do time na campanha do título da Série B, ele recebeu propostas de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians. Mas resolveu dizer "não", confiar no projeto da "nova" equipe que tentava entrar para a elite do futebol brasileiro e renovou com o Red Bull Bragantino.

Propostas

Em entrevista, o direitor executivo do clube, Thiago Scuro, admitiu que o Massa Bruta foi procurado por outras equipes para saber a situação do atletas. Porém, diz que não há propostas pelo jogador. "Não existe nenhuma situação oficialmente no papel para que possa ser decidido. Mas é bacana ver que o Claudinho está maduro, tranquilo em relação a isso", comentou.


Notícias relevantes: