Esportes

Corinthians tem surto de covid-19 antes do derby

Paulistão Oito jogadores do Timão testaram positivo na tarde de ontem (2), inclusive o goleiro Cássio


Divulgação
Cássio está fora e o jovem Matheus Donelli deverá ser o titular contra o Palmeiras na noite de hoje (3)
Crédito: Divulgação

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira (2) que teve diagnosticados 19 casos positivos de covid-19. São jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria que foram afastados e iniciaram isolamento social em suas casas.

A lista de contaminados no elenco conta com Cássio, Guilherme Castellani, Fagner, Raul Gustavo, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro e Cauê. Outros 11 funcionários do CT Joaquim Grava também estão com o vírus. Os nomes, porém, não foram revelados.

No gol, Caique França ainda não foi inscrito e, com a venda de Walter, o jovem Matheus Donelli deve ser o titular. Uma possível escalação do Timão deve ter ainda Lucas Pitón, Gil, Gemerson e e Bruno Méndez, Xavier, Cantillo, Otero e Gustavo Mosquito, Matheus Vital e Léo Natel.

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na "lista A" e mais 11 na "lista B". O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na "lista B", mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que "a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular".

O goleiro Cássio foi infectado pela segunda vez.


Notícias relevantes: