Esportes

Debaixo de chuva, São Paulo atropela o Santos

Paulistão No primeiro clássico da temporada para as duas equipes, melhor para o Tricolor do Morumbi


Divulgação
Com menos água no segundo tempo, o São Paulo acordou e fez 4 a 0 no Santos com grande atuação coletiva
Crédito: Divulgação

A chegada de Hernán Crespo ao São Paulo parece realmente ter feito bem ao Tricolor paulista. No primeiro clássico da temporada 2021, o time do Morumbi atuou em casa, debaixo de forte chuva, e atropelou o Santos pelo placar de 4 a 0. Destaque para o quarto tento, anotado por Tchetchê, na gaveta de John Victor.

Em um jogo atrapalhado pelo gramado encharcado, o Tricolor acordou no segundo tempo diante da frágil defesa alvinegra e se impôs ao marcar quatro vezes com gols também de Gabriel Sara, Luciano e Pablo.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, com sete pontos, mostrando grande potencial ofensivo. Na rodada passada, bateu a Inter de Limeira por 4 a 0. Já o Santos continua sem ganhar no Estadual. O time alvinegro, que teve o argentino Ariel Holan pela primeira vez no comando, soma dois pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo D.

O meio-campista do São Paulo havia sido um dos destaques do time de Fernando Diniz no Brasileirão de 2020. E em seu primeiro grande teste na temporada 2021, voltou a mostrar grande atuação. Além de marcar o gol que abriu o placar na vitória sobre o Santos, foi o jogador que mais procurou jogo na etapa final, quando as condições do gramado melhoraram.

O santista Soteldo, por sua atuação no primeiro tempo, também merece menção honrosa por ter sido o jogador mais insinuante do Alvinegro.


Notícias relevantes: