Esportes

Herói da final, Wesley nem esperava ser titular

Palmeiras Foram garotos da base que brilharam no título da Copa do Brasil sobre o Grêmio


Divulgação
Surpresa na escalação para a final, Wesley teve grande atuação e se sagrou um dos heróis do título do Verdão
Crédito: Divulgação

A novidade de Abel Ferreira para as finais da Copa do Brasil não surpreendeu apenas aos torcedores do Palmeiras. A escalação no time titular do Verdão nas duas partidas contra o Grêmio foi uma surpresa também para o atacante Wesley, um dos heróis do clube na conquista.

Depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, em novembro do ano passado, logo após a chegada da atual comissão técnica, Wesley voltou a ser aproveitado na equipe em fevereiro. E bastaram duas participações para ganhar chance.

"Confesso que foi uma surpresa no começo, nos primeiros treinos depois do jogo contra o Atlético-MG eu treinando com os titulares. Eu sabia que voltaria mostrando nos treinos. Agradecer a confiança do professor Abel também, não é fácil apostar em um jogador que está voltando de lesão. Mas acho que voltei bem, consegui atender as expectativas da torcida, comissão e clube" disse o atacante.

Antes da partida contra o Atlético-MG, quando foi titular, Wesley havia participado de alguns minutos do empate com o Atlético-GO. Os dois jogos foram válidos pelas últimas rodadas do Brasileirão, quando Abel Ferreira usou o calendário para preservar os titulares e dar ritmo a outros atletas.

Contra o Grêmio, depois de boa atuação em Porto Alegre, o atacante abriu placar para a vitória de 2 a 0 no Allianz Parque, na partida que definiu a conquista do Verdão.

"É um momento único, não só para mim, como para todos os companheiros", completou.


Notícias relevantes: