Esportes

Reunião decidirá sobre suspensão do Paulistão

FUTEBOL Governo e Federação Paulista discordam sobre parar o torneio, mas a pausa deve acontecer


DIVULGAÇÃO
Após três rodadas, o Campeonato Paulista 2021 pode ser suspenso por conta do agravamento da pandemia
Crédito: DIVULGAÇÃO

Uma reunião ainda hoje (10) com integrantes do governo do estado de São Paulo deve determinar a suspensão do futebol em todo o estado. A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, se posicionou de forma contrária à paralisação.

Nesta terça-feira (9), o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, recomendou ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a suspensão das atividades esportivas no estado, em razão do momento da pandemia.

O documento, que será publicado no Diário Oficial do estado, pede que, diante da situação e por motivos de prevenção da saúde pública, ocorra a paralisação "de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol durante a fase vermelha do Plano São Paulo".

A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, diz que espera que o governo de São Paulo mantenha o futebol em curso.

"Não há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos. Pelo contrário, o futebol possui um protocolo extremamente rigoroso, com acompanhamento médico diário e testagem em massa de seus profissionais. Uma eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à covid-19, pois deixaria expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e de testagem que o futebol oferece", afirmou a Federação, em nota.


Notícias relevantes: