Esportes

Corinthians já 'se livra' de jogadores encostados

Pacotão Jogadores que não agradam a torcida nem Vágner Mancini estão de saída para outros clubes


DIVULGAÇÃO
Sem espaço, Everaldo deve ser negociado e atrai o interesse de alguns clubes da Série A, como o Sport
Crédito: DIVULGAÇÃO

A rescisão de contrato do zagueiro Yago, agora reforço do Náutico, deu destino ao 13º jogador do profissional que não será aproveitado pelo técnico Vagner Mancini no Corinthians em 2021. Antes dele, 11 atletas foram emprestados a outros clubes e um (o zagueiro Marllon) também quebrou o contrato vigente.

Em um momento em que o foco é a redução da folha salarial, a diretoria ainda busca destino para cinco jogadores que não estão inscritos no Paulista e que realizam treinos à parte no CT Joaquim Grava: Michel Macedo, Everaldo, Fessin, André Luís e Matheus Jesus.

Aos 31 anos, o lateral-direito foi um dos primeiros a ser comunicado pela comissão técnica que não estava nos planos para a temporada. Reserva de Fagner e com contrato até 31 de dezembro, o jogador tem um alto salário e sua saída pode trazer alívio financeiro.

Com contrato até junho de 2023, o atacante Everaldo é um dos jogadores mais assediados da janela. Vários clubes do futebol brasileiro fizeram procura para o empréstimo do atleta de 26 anos. O Sport é quem parece ser o favorito a ficar com ele.

Depois de viver uma aventura no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, e retornar ao Corinthians por conta de um calote, o atacante de 23 anos foi reintegrado ao elenco, mas recebeu da comissão técnica o recado de que não será aproveitado. Assim, seus empresários buscam um novo clube para que seja emprestado.


Notícias relevantes: