Esportes

Palmeiras e São Bento é suspenso


DIVULGAÇÃO
O Palmeiras não jogará pelo Paulistão, mas terá confronto pela Recopa
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu o duelo entre São Bento e Palmeiras, que seria disputado nesta quarta-feira (17), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada após a proibição anunciada nesta terça-feira (16), pelo governo de Minas Gerais, à realização de jogos de futebol de outras competições estaduais em território mineiro.

A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, estava marcada inicialmente para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), mas teve que ser transferida depois de o governo de São Paulo restringir, por 15 dias, a partir da última segunda-feira (15), a realização de eventos esportivos coletivos no estado, devido ao aumento do número de casos e internações pela covid-19. Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, 89% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em território paulista estão ocupados.

O anúncio é outro baque na intenção da FPF de manter a programação das três principais divisões do Campeonato Paulista e concluí-las nas datas previstas inicialmente - 23 de maio no caso da Série A1.  (AB)


Notícias relevantes: