Esportes

Santos empata fora e avança no mata-mata

Libertadores O Peixe jogou para o gasto, segurou o empate e está na próxima fase da competição


Divulgação
De falta, Soteldo fez o gol que garantiu o empate e a classificação do Santos na fase Pré-Libertadores
Crédito: Divulgação

O Santos não fez sua melhor partida e ainda pode evoluir muito sob comando de Ariel Holan, mas o empate por 1 a 1 com o Deportivo Lara, nesta terça-feira (16), em Caracas, foi suficiente para garantir a equipe na terceira fase da Copa Libertadores.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Peixe fez o resultado que precisava ter para avançar: abriu o placar com Soteldo, num lindo gol de falta no primeiro tempo, mas sofreu um bocado na etapa final e levou o empate com Anzola. O Deportivo Lara, porém, ofereceu pouco perigo depois disso. O desafio do Santos será maior na próxima etapa da competição sul-americana.

O time praiano enfrenta, a partir da próxima semana em jogos de ida e volta, o vencedor de San Lorenzo x Universidad de Chile. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, no Chile, e o segundo será nesta quarta-feira, na Argentina.

Em uma primeira etapa pouco inspirada, Soteldo acabou se encontrando em cobrança de falta que terminou em golaço e alegria santista na Venezuela.

No segundo tempo, o Santos falhou na bola aérea defensiva, assim como no jogo de ida, e Anzola aproveitou para empatar de cabeça. O time venezuelano, porém, mostrou pouca reação mesmo precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis. . Ariel Holan lançou Lucas Braga e Gabriel Pirani, e a partir daí a transição ofensiva melhorou. Soteldo também voltou a aparecer no jogo e oplacar ficou no 1 a 1.


Notícias relevantes: