Esportes

Corinthians vence sem esforço e passa de fase

Copa do Brasil Fora de casa, o Timão jogou para o gasto e fez 3 a 0 no Salgueiro com tranquilidade


DIVULGAÇÃO
Mesmo com o campo ruim, o Timão marcou três vezes e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Corinthians avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Salgueiro por 3 a 0, nesta quarta-feira, no interior de Pernambuco, no jogo único da primeira fase do torneio nacional.

Os gols de Jemerson, logo no início, e Ramiro e Mateus Vital, no segundo tempo, foram suficientes para a classificação, num jogo disputado em gramado pesado, que exigiu mais luta do que bola e ficou marcado também pela participação intensa das mariposas que circundaram os refletores do estádio Cornélio de Barros.

Os comandados de Vagner Mancini voltam a São Paulo com a terceira vitória seguida na temporada 2021 e a vaga na próxima fase. Classificado, o Timão enfrenta na segunda fase o Retrô, também de Pernambuco, em jogo único a ser disputado na Neo Química Arena.

O mando foi definido por sorteio. Os jogos da segunda fase serão divididos entre as semanas de 7 e 14 de abril - ainda não há data definida para Corinthians x Retrô.

Jogando fora de casa e com a vantagem do empate, o Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos do confronto e depois apenas controlou as ações do adversário. O Salgueiro, atual campeão pernambucano, chegou a dominar a posse de bola, sobretudo no primeiro tempo, mas muito pouco perigo ofereceu ao gol defendido por Cássio.

No segundo tempo, o Salgueiro tentou se lançar ao ataque e deu espaços para o Corinthians. Ramiro e Matheus Vital fecharam a conta.


Notícias relevantes: