Esportes

FPF desiste de ir à Justiça por jogos


divulgação
Apenas o São Paulo foi favorável a uma ação da FPF a favor dos jogos
Crédito: divulgação

Após não ter sucesso em pressionar o governo de São Paulo e na busca por outro estado onde o futebol possa ser jogado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiou oficialmente a rodada deste final de semana do Campeonato Paulista.

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (18), convocada de maneira emergencial pela entidade, colocou em debate a possibilidade de ir à Justiça contra o governo de São Paulo pela continuidade da competição.

O encontro virtual contou com a presença de advogados contratados pela FPF para explicar aos clubes as consequências de uma possível judicialização. 9 dos 16 times times da Série A1 do Estadual foram contra ingressar com uma ação. O presidente da federação, Reinaldo Bastos, se absteve.

Desta forma, uma nova reunião foi convocada para semana que vem, mas a rodada deste final de semana, marcada para os dias 20, 21 e 22 será adiada.

Cartolas estão preocupados com uma possível deterioração da imagem dos times em sustentar o retorno do futebol enquanto o país vive uma escalda de casos e óbitos pela covid-19.

 


Notícias relevantes: