Esportes

Paulista anuncia novo treinador para 2021

BEZINHA Ricardo Chuva é o novo treinador do Galo para a disputa da quarta divisão do campeonato


Divulgação
Ricardo Chuva será o treinador do Paulista na disputa da "Bezinha", a quarta divisão do Paulistão
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (17) o Paulista Futebol Clube, por meio de seu Facebook oficial, anunciou a chegada do novo treinador, Ricardo Chuva, junto ao auxiliar técnico André Mathias.

A temporada 2021 do Paulista está previsto para começar no próximo semestre, com a disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista ou a famosa "Bezinha".

Ricardo Chuva, de 40 anos e natural de Joinville (SC), já passou pelo clube em 2017 como auxiliar técnico de Umberto Louzer, atualmente treinador da Chapecoense, ajudando o time sub-20 do Paulista a chegar na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar do momento de incertezas com futebol brasileiro em plena pandemia, Chuva está confiante e com boas expectativas para a temporada. "Eu divido as dificuldades em três pilares, o primeiro desafio é montar um time à altura do peso que tem a camisa do Paulista, mas também entender as dificuldades financeiras que o clube se encontra. O segundo desafio é trabalhar no meio dessa crise sem precedentes,a crise do covid, no qual não sabemos o que vai acontecer até o final do ano. E o terceiro desafio é trabalhar diante da complexidade que é a competição, no qual são quase 40 times e sobem apenas dois", comenta.

Segundo Rodrigo Alves, atual presidente do clube, Ricardo Chuva chega com uma boa bagagem. "É um treinador que já tem uma identidade com o Paulista e conhece bem a divisão", afirma.


Notícias relevantes: