Esportes

Clube aposta nas categorias de base


Divulgação
Rodrigo diz que o Paulista deve focar nos garotos da Região em 2021
Crédito: Divulgação

Em entrevista exclusiva para o Jornal de Jundiaí, o presidente do Paulista, Rodrigo Alves, afirmou que planeja investir nas categorias de base para o processo de reestruturação do clube. "A gente estima que o tempo de recuperação do Paulista seja algo em torno de 8 anos, para amenizar e acertar as contas e estruturar nossa base profissional", conta.

Visando este novo planejamento, o treinador Ricardo Chuva se apresenta como um boa aposta para dar continuidade ao projeto. "As categorias de base são essenciais para um projeto vitorioso dentro de um clube grande, mas para todo bom projeto, é preciso de tempo", afirma.

Em sua última passagem, Chuva já havia trabalhado com as categorias de base do Galo. "Um dos objetivos desta temporada é dar todo o alicerce para a categoria sub-20, para que a gente consiga fazer a transição desses meninos, aos poucos, para o profissional. E este resgate das categorias de base do Paulista se mostrou algo fundamental para a nova diretoria e foi o que chamou muita atenção quando me apresentaram o projeto", comenta.

(Lucas Hideo)


Notícias relevantes: