Esportes

Complexo Esportivo ganha novos vestiários

Morada das Vinhas As obras de revitalização contam com ilustrações do programa Pé de Infância


Divulgação
Vestiários feitos por contêineres receberam reformas e pinturas educacionais no CECE Francisco Gastaldo
Crédito: Divulgação

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas, em Jundiaí, ganhou novos vestiários com decoração voltada às crianças. As ilustrações representativas do programa Pé de Infância, desenvolvido de maneira multiplataforma pelas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, colorem as paredes dos vestiários instalados.

A obra de revitalização foi encerrada neste mês e os equipamentos estarão disponíveis ao público assim que o cenário da pandemia permitir. Os contêineres foram doados pela iniciativa privada e se integram à Rede Latino-Americana - Cidade das Crianças e à Urban95, que Jundiaí faz parte.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo, o espaço foi renovado e aguarda somente o cenário da pandemia se estabilizar para retomar os atendimentos à população. "O espaço público disponível recebeu tratamento especial com o programa Pé de Infância, que tem por objetivo incentivar a participação das crianças em todos os espaços, conforme as diretrizes da Rede Latino-Americana - Cidade das Crianças e a Urban95, que nosso Município participa", comenta, lembrando que a pintura dos contêineres teve o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

A doação dos vestiários em forma de contêineres, equipados com vasos sanitários, banheiros e chuveiros, foi fundamentada pela lei de apoio privado às ações de interesse público, com o auxílio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).


Notícias relevantes: