Esportes

Corinthians vence e segue invicto em 2021

Paulistão Mosquito marcou e Cássio pegou pênalti no final para garantir a invencibilidade no ano


DIVULGAÇÃO
O Corinthians foi ao Rio de Janeiro e jogou em Volta Redonda por conta das restrições em São Paulo
Crédito: DIVULGAÇÃO

No fim das contas, teve jogo. Depois de reuniões da FPF, indefinições, mudanças e uma viagem às pressas, o Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Mosquito foi o responsável pelo único gol, ainda no primeiro tempo, que manteve a invencibilidade do Timão e quebrou a do Leão no campeonato. Cássio pegou um pênalti cobrado por Fabricio nos acréscimos do segundo tempo e evitou o empate.

Definida de última hora pela Federação Paulista de Futebol, a partida foi boa diante da preparação (ou a falta dela) que as equipes tiveram: um duelo aberto, com boas chances de gol (33 finalizações no total, 21 delas do Mirassol) e disputado num gramado desconhecido pelos dois times.

O Corinthians manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista. Agora são três vitórias e dois empates, e a consequente liderança isolada do Grupo A com 11 pontos ganhos. O Santo André, vice-líder com um jogo a menos, tem cinco pontos na tabela de classificação. O Mirassol permanece na ponta do Grupo C, com oito pontos, mas pode ser alcançado pelo Guarani.

Copa do Brasil

O Timão volt a campo ainda esta semana. A partida entre Corinthians e Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, será disputada nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema, no Rio de Janeiro.


Notícias relevantes: