Esportes

Retrô promete atacar e vê Timão como parceiro

Copa do Brasil O confronto entre Corinthians e Retrô acontece nesta sexta-feira, às 21h30, no RJ


Divulgação
Corinthians e Retrô se enfrentam hoje (26) pela segunda fase da Copa do Brasil, em estádio neutro
Crédito: Divulgação

O Retrô até aceita o papel de azarão no duelo contra o Corinthians, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, mas nem por isso irá jogar retrancado ou "por uma bola", como se diz no jargão do futebol. Quem garante é Laércio Guerra, presidente do clube pernambucano, que avisa que sua equipe irá para cima do Timão no duelo que será disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro.

"Vai ser um jogo interessante. Se ganharmos, vai ser jogando. Temos um lema aqui que é: perca jogando, mas não ganhe se defendendo. Temos por proposição fazer um jogo bonito. Se a gente ganhar, o futebol e o momento que vão falar, mas nunca vamos jogar por uma bola ou retrancado, independente do adversário. A gente pode fazer um jogo para levar cinco ou seis, mas também para marcar um ou dois", disse o dirigente.

O Retrô foi fundado por Laércio Guerra em 2016 e, apesar de jovem, tem uma estrutura de fazer inveja a alguns gigantes do futebol brasileiro.

História curta

O Retrô foi fundado por Laércio Guerra em 2016 e, apesar de jovem, tem uma estrutura de fazer inveja a alguns gigantes do futebol brasileiro.

Curiosamente, o Timão foi um dos primeiros a descobrir o Retrô, como conta o presidente do clube. "Para a gente é um prazer jogar contra o Corinthians. Eu digo sempre que o Corinthians é, se não o maior, um dos maiores parceiros do Retrô. Foi o primeiro clube no Brasil que descobriu o Retrô, antes mesmo de a gente começar o trabalho de base, o Corinthians mandou emissários aqui para conhecer o projeto, para tentar captar atletas. Para a gente vai ser um prazer, uma honra jogar contra o Corinthians", afirmou Laércio Guerra.


Notícias relevantes: