Esportes

Paulistão vai priorizar calendário dos 'grandes'

São Paulo Federação Paulista quer evitar a realização de jogos com curtos períodos de descanso


DIVULGAÇÃO
Corinthians e Palmeiras estão na lista de clubes que terão prioridade na marcação do jogos do Paulistão 2021
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para tentar convencer o Ministério Público a apoiar a liberação de partidas do Campeonato Paulista no estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol vai sugerir que apenas alguns jogos, aqueles que envolvam equipes com calendários mais apertados, sejam disputados até o dia 11 de abril, quando se encerra o atual período de fase emergencial.

A preocupação é com Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, que disputam outros campeonatos além do Paulistão.

Desses, o Palmeiras é quem gera mais apreensão. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o time disputará a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, em jogos de ida e volta, e a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Brasília.

Os duelos contra os argentinos estão marcados para os dias 7 de abril, no país vizinho, e 14 de abril, em São Paulo. No meio, dia 11, joga a Supercopa no Distrito Federal.

O Palmeiras já tinha um jogo a menos no Paulista por ter jogado a final da Copa do Brasil de 2020 no começo desse mês. Para se igualar aos outros times no número de jogos, enfrentou o São Bento em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na semana passada.

Atualmente, a maioria dos times do Paulista disputou quatro jogos. As exceções são Corinthians e Mirassol, que também se enfrentaram na semana passada no interior do Rio e têm cinco jogos feitos.

A FPF aproveitou a brecha para adiantar uma rodada, tentou o fazer o mesmo com Ponte Preta x Santos, que chegou a ser agendado para São Januário, mas acabou vetado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Por causa desse estrangulamento no calendário, a necessidade de voltar a procurar cidades fora de São Paulo que aceitem receber jogos do Paulista ainda não está descartada.


Notícias relevantes: