Esportes

Libertadores de futsal confirma datas em maio

Adiamento Mesmo com alguns dias de alteração, a competição irá acontecer normalmente


Divulgação
Os tradicionais Carlos Barbosa e Corinthians serão os representantes brasileiros na Libertadores do futsal
Crédito: Divulgação

A Conmebol confirmou a alteração de data da Libertadores de Futsal. O torneio, que estava previsto para acontecer entre os dias 1º e 8 de maio, agora ocorrerá entre 15 e 22 do mesmo mês.

Com isso, os dois brasileiros classificados, Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e Corinthians, têm um pouco mais de tempo para se preparar. No entanto, o supervisor da ACBF, Lavoisier Freire Martins, esperava que a Libertadores fosse transferida para mais adiante, em função do agravamento da pandemia.

"Creio que o mais adequado seria adiar para o segundo semestre e não apenas 15 dias, mas é válido também, pelo menos temos um norte e podemos fazer um replanejamento de jogos da LNF e Finais da Liga Gaúcha".

A ACBF ainda aguarda para a disputa das finais da Liga Gaúcha 2020, que vem sofrendo com adiamentos. As partidas que decidem o título deverão ocorrer nos dias 26 e 29 de maio contra Passo Fundo ou Guarany, de Espumoso. As equipes ainda jogarão a semifinal nos dias 15 e 22 de maio. Já a Liga Nacional de Futsal deverá começar em abril, mas as datas ainda não foram confirmadas.

De qualquer forma, o Clube está de olho nas mudanças do calendário. Mesmo que a mudança de datas da Libertadores seja dentro do mesmo mês, ela impacta diretamente no planejamento e nos treinamentos da ACBF. "Creio que a interferência está mais relacionada não só a tabela, mas principalmente aos trabalhos físicos e cuidados necessários para chegar bem em uma competição curta e de muitos jogos", comentou Lavoisier.

O time laranja buscará o heptacampeonato da Libertadores da América e conquistou as últimas três edições do torneio:: 2017, 2018 e 2019. Em 2020, não houve competição por conta da pandemia.


Notícias relevantes: