Esportes

Palmeiras se prepara, mas perde Gabriel Menino

RECOPA O Verdão entra em campo na próxima quarta-feira pelo primeiro jogo da final, na Argentina


Divulgação
O Palmeiras já está em fase final de preparação para os dois confrontos da Recopa Sul-Americana
Crédito: Divulgação

O Palmeiras teve novidades e um problema na Academia de Futebol nesta quinta-feira. Além do técnico Abel Ferreira, o elenco ganhou os retornos de Alan Empereur, Mayke e Lucas Lima, mas perdeu Gabriel Menino por lesão. Além disso, Willian Bigode e Felipe Melo negociam suas renovações.

Abel Ferreira retornou aos trabalhos na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta quinta-feira, um dia antes do previsto inicialmente. Com o resultado negativo de seu teste de covid, o treinador já participou do treinamento e agora dá, presencialmente, continuidade ao planejamento do Verdão.

Já o meio-campista sofreu uma lesão de ligamento no tornozelo direito durante o treinamento da última quarta-feira e iniciou tratamento no departamento médico do Verdão.

Com uma entorse, Gabriel Menino será desfalque para o jogo contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, na Argentina, pelo confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana. O atleta será acompanhado pelo Núcleo de Saúde e Performance, mas continuará ausente dos trabalhos com bola nas próximas semanas. O clube não estipulou prazo para retorno.

Ainda em transição, Gabriel Veron e Wesley participaram de atividades na parte interna da Academia de Futebol e também no gramado.

Zé Rafael, que também passa por um cronograma de diferenciado de treino, trabalhou mais com o grupo formado por Mayke, Alan Empereur, Lucas Lima, Angulo e Gabriel Furtado.

O elenco do Verdão deve ser completado nesta sexta-feira. O goleiro Jailson, o atacante Breno Lopes e o zagueiro Kuscevic e o meio-campista Gustavo Scarpa foram submetidos a exames de Covid e aguardam os resultados para voltarem aos trabalhos.


Notícias relevantes: