Esportes

Neymar é expulso e Lille rouba a liderança do PSG


Divulgação
Neymar tomou dois amarelos e o vermelho por discussões em campo
Crédito: Divulgação

Na volta de Neymar ao time titular depois de dois meses, o Paris Saint-Germain perdeu em casa para o Lille por 1 a 0 no jogo que valia liderança do Campeonato Francês, na 31ª rodada. O camisa 10 brasileiro, que desperdiçou duas boas chances na partida, acabou expulso aos 44 minutos do segundo tempo, por dois cartões amarelos, ambos recebidos em desentendimentos com os marcadores. Com o resultado, o Lille chegou aos 66 pontos, três à frente do PSG.

Desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda, no início de fevereiro, Neymar só participou dos minutos finais da vitória sobre o Lyon, antes da pausa para os jogos de seleções. No esperado retorno ao time titular, teve a atuação eperada, arriscando jogadas individuais, bons passes e aparecendo na área para concluir.

Aos 23 do segundo tempo, quase empatou de peixinho, após cruzamento de Marquinhos que encontrou o camisa 10 sem marcação na área. Mas novamente foi traído pelo nervosismo. Na etapa inicial, colocou a mão no rosto de Benjamin André, após desentendimento, recebendo o cartão amarelo.

Nos minutos finais, foi expulso após empurrar Djaló fora de campo para pegar a bola e cobrar uma falta. O defensor do Lille também recebeu o segundo amarelo. O mérito do time visitante na etapa final foi conseguir suportar a pressão de um PSG pouco inspirado no ataque.

O próximo compromisso do PSG é o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, quarta-feira, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. O técnico Mauricio Pochettino espera contar com a volta de jogadores lesionados, como o atacante Mauro Icardi, o volante Danilo Pereira e os laterais Juan Bernat e Layvin Kurzawa. Verrati está fora.

 (Das agêrncias)


Notícias relevantes: