Esportes

Verdão sofre, mas vence na Argentina

A partida marcou o retorno de Abel Ferreira ao comando técnico do Palmeiras


Divulgação
Scarpa fez o segundo de falta e garantiu a vitória do Palmeiras
Crédito: Divulgação

Mesmo não jogando bem e levando vários sustos, o Palmeiras deu um grande passo de vencer a Recopa, ao bater o Defensa y Justicia, vencedor da Sul-Americana, na Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7).

A partida marcou o retorno de Abel Ferreira ao comando técnico do Palmeiras, após três jogos e período de férias em Portugal, e a escalação dos jogadores considerados titulares da equipe pela primeira vez na temporada 2021. Rony abriu o placar no primeiro tempo, e Gustavo Scarpa saiu do banco para decidir e faz 2 a 1. O gol dos argentinos foi anotado por Romero.

O Defensa y Justicia, por sua vez, perdeu - diante do Verdão - a invencibilidade de nove jogos (sete vitórias e dois empates) jogando sob os seus domínios. A última derrota tinha ocorrido no dia 29 de novembro, por 3 a 2, contra o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 14, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Já nos minutos finais, o lance mais polêmico do jogo. O Defensa chegou a empatar, com Walter Bou, mas em decisão controversa, a arbitragem anulou, alegando impedimento, marcado de Braian Romero, que supostamente teria participado da jogada, e não do atacante que mandou a bola para as redes.

 


Notícias relevantes: