Esportes

RB Bragantino marca contra e São Paulo vence

PAULISTÃO Tricolor conquista seis pontos em 24h e dispara na liderança do grupo B após volta


Divulgação
O Lateral esquerdo Reinaldo tem sido um dos destaques do Tricolor neste início ano de 2021 pelo Paulistão
Crédito: Divulgação

O técnico Hernán Crespo aprendeu mais uma expressão em português nesta segunda-feira. Quando Léo Ortiz desviou o rebote do goleiro Cleiton para as próprias redes, o argentino descobriu que um gol contra (autogol, em espanhol) daria a vitória por 1 a 0 ao São Paulo sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo apenas dois dias depois da goleada sobre o São Caetano, no sábado, Crespo manteve quase toda a formação titular e contou com o valioso retorno do atacante Luciano para vencer mais uma no estadual. Contra um rival de Série A, o Tricolor não empilhou gols, mas conseguiu o resultado e somou seis pontos em apenas 48 horas.

Reinaldo segue como o principal nome do São Paulo na temporada. O lateral esquerdo é responsável pelas principais ações de perigo do time comandado por Hernán Crespo. Com liberdade para chegar ao ataque com frequência, o atleta participou do lance que culminou no gol contra de Léo Ortiz, aos 25 minutos da etapa final. Em uma de suas investidas na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. Depois de falha da defesa, Ortiz jogou contra a própria meta.

Maratona

O São Paulo mal terá tempo para descansar (mais uma vez). Ainda nesta semana, enfrenta o Guarani na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, e depois o Palmeiras na sexta, às 22h, no Allianz Parque - dois jogos antecipados do Paulistão. O Tricolor ainda pode voltar a campo no fim de semana antes de estrear na Libertadores, terça-feira que vem, contra o Sporting Cristal, do Peru. Já o Bragantino joga na quinta-feira, contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 20h - duelo também antecipado.


Notícias relevantes: