Esportes

Real Madri volta a ficar entre os quatro


Divulgação
Vinícius Jr. não marcou, mas o emapte deu a classificação ao Real Madri
Crédito: Divulgação

Na reedição da final da Champions de 2018, o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool novamente. Após construir uma boa vantagem no jogo de ida, o time comandado por Zinedine Zidane teve uma atuação segura e garantiu um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa. Como havia vencido por 3 a 1 na Espanha, os merengues avançam às semifinais da Liga dos Campeões.

O resultado desta quarta-feira garante o retorno do Real Madrid às semifinais da Champions depois de duas temporadas seguidas caindo nas oitavas de final. O rival na próxima fase será o Chelsea, que eliminou o Porto, em duelo que será disputado na última semana de abril e na primeira de maio. A grande final está marcada para 29 de maio.

Precisando marcar ao menos dois gols para avançar, o Liverpool bem que se lançou ao ataque e viu o goleiro Courtois fazer duas intervenções fundamentais no começo do primeiro e do segundo tempo. Porém, não foi muito além disso. A equipe de Jürgen Klopp não conseguiu pressionar constantemente e permitiu ao Real Madrid usar a experiência e gastar minutos. Embora tenha ficado mais perto da vitória, os ingleses não chegaram a vislumbrar a classificação em nenhum momento.

(Das agências)


Notícias relevantes: