Esportes

Ponte Preta atropela o Santos por 3 a 0


Divulgação
A Ponte Preta não tomou reconhecimento do time alternativo do Santos
Crédito: Divulgação

Com um primeiro tempo impecável, a Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Contra um time misto do Peixe devido à maratona de partidas entre estadual e Libertadores, João Veras (duas vezes) e Moisés fizeram os gols da Macaca para definir o placar ainda antes do intervalo. Marinho entrou no segundo tempo, criou chances, mas não conseguiu mudar o cenário.

A segunda vitória consecutiva no Paulista leva a Ponte aos sete pontos, ainda na terceira colocação do Grupo B, mas com uma distância menor para a Ferroviária, que tem 10 pontos, na vice-liderança. Por outro lado, o Santos completa o terceiro jogo sem ganhar no estadual, com duas derrotas e um empate na sequência negativa, e estaciona nos seis pontos, um a mais que o Guarani.

Os dois times têm uma maratona de jogos pela frente. A Ponte volta a campo na segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, fora de casa. Já o próximo compromisso do Santos está marcado para domingo, quando recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro, às 20h. Na sequência, o Peixe tem pela frente a estreia na fase de grupos da Libertadores: enfrenta o Barcelona de Guayaquil, terça-feira, às 19h15, também na Vila.

A Ponte sobrou em campo no primeiro tempo. Ainda que o Santos tenha tido mais posse de bola, os principais lances foram da Macaca. Rápida e eficiente no ataque, a Ponte aproveitou os espaços pelos lados para abrir 3 a 0. s dois primeiros, de João Veras, aos 8 e aos 32, saíram pela esquerda, em jogadas de Moisés e Camilo, respectivamente. Já o terceiro começou numa inversão de Niltinho para Moisés na direita. O atacante invadiu a área e bateu na saída de John Victor, aos 34. O goleiro santista ainda fez duas defesas difíceis em chutes de Camilo e Niltinho.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: