Esportes

São Paulo mantém boa fase e vence o Palmeiras

Allianz Parque O Verdão entrou com time alternativo e não segurou os comandados de Crespo


DIVULGAÇÃO
Por determinação do governo peruano, os clubes paulistas não treinarão
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nada melhor do que uma vitória em clássico para coroar uma boa fase. E nada pior do que uma derrota em clássico para um time que vem de duas finais perdidas. Com gol de Pablo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (16), no Allianz Parque, e chegou a quatro vitórias seguidas no Paulistão.

Pior para o Verdão, que, de ressaca por perder a Supercopa para o Flamengo e a Recopa para o Defensa y Justicia, não conseguiu se recuperar dos tropeços recentes e ainda perdeu a primeira no estadual. Com força máxima, o Tricolor controlou o jogo diante de um Verdão modificado por conta de desgaste e desfalques e levou a melhor em uma partida segura e eficaz.

Desgastado pelos jogos decisivos, o técnico Abel Ferreira optou por mandar a campo uma equipe reserva. Em campo, uma equipe recuada e que decidiu esperar o São Paulo para tentar sair no contra-ataque. Com Gustavo Scarpa e Zé Rafael encaixotados pela marcação adversária, o Verdão não conseguia articular jogadas ofensivas, e a bola batia e voltava, jogando pressão na defesa alviverde. Mas o domínio tricolor era estéril e o goleiro Vinícius Silvestre não foi incomodado.

O segundo tempo começou com o Palmeiras disposto a atacar. Aos 11 minutos, Gustavo Scarpa se livrou de Rodrigo Nestor e, da intermediária, soltou o pé na bola, espalmada por Volpi para escanteio. Mas um apagão resultou no gol rival. O goleiro Vinicius Silvestre acionou Gustavo Scarpa na fogueira, Daniel Alves tomou a bola do meia palmeirense e achou Pablo livre na área para abrir o placar.


Notícias relevantes: