Esportes

Chelsea vence o City e está na final


Divulgação
Hakim Ziyech fez o gol que deu a vaga na finalíssima ao Chelsea
Crédito: Divulgação

O Chelsea acabou com a expectativa do Manchester City ser o grande papa-títulos da temporada. Em Wembley, os Blues venceram por 1 a 0, neste sábado (17), com gol de Hakim Ziyech, e eliminaram o rival da disputa.

Agora, a equipe espera o resultado de Leicester x Southampton, que se enfrentam hoje (18), às 14h30 (horário de Brasília), para conhecer o adversário da grande final. O próximo compromisso do Chelsea é contra o Brigton, em Stamford Bridge, pela Premier League. Já o City também tem jogo pelo nacional e vai visitar o Aston Villa, no Villa Park.

No Chelsea, Ziyech teve grande atuação. Destaque do Manchester City na temporada, Kevin De Bruyne saiu lesionado no início do segundo tempo. Tuchel montou muito bem seu Chelsea para o confronto contra Guardiola. Na primeira etapa, a equipe fechou a defesa e pressionou no contra-ataque, mas pecou em grande parte das finalizações.

No momento em que o City articulava alguns ataques perigosos, Ziyech abriu o placar. A jogada começou com um arranque de Werner, que recebeu de Chiwell nas costa de Cancelo, entrou com velocidade e tocou para o camisa 22 na saída do goleiro Steffen.

(Das agências)


Notícias relevantes: