Esportes

Dudu retorna ao Catar sem definição

Empréstimo é válido até junho mas o clube catari deve demonstrar interesse na compra


Divulgação
O atacente Dudu pode retornar ou gerar uma boa receita ao Palmeiras
Crédito: Divulgação

Depois de um período de folga no Brasil, Dudu retornou para o Catar na última terça-feira ainda com futuro indefinido no Al Duhail. O empréstimo do atacante é válido até o fim de junho, mas o clube catari precisa comunicar ao Palmeiras até o dia 15 de maio que irá exercer o direito de compra. Este contato até o momento não ocorreu.

Na Academia de Futebol, o assunto gera expectativa, seja pelos valores envolvidos na negociação - o contrato prevê a venda de 80% dos direitos econômicos por seis milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) - ou pela possibilidade de o atacante ser reintegrado ao elenco hoje comandado por Abel Ferreira.

"Só o presidente declarou, falando dos valores, o que o Dudu representa pro torcedor. Mas tem uma situação que só podemos falar a partir do dia 15, não somos donos da situação. Quem tem direito à compra é o Al Duhail. O que o nosso presidente deixou claro é que existe um valor contratual acordado e que ele deve ser respeitado. O Dudu é um grande ídolo do clube", afirmou o diretor de futebol Anderson Barros.

O empréstimo de Dudu ao Al Duhail é válido até o fim do primeiro semestre. Na primeira negociação, os cataris pagaram 7 milhões de euros ao Verdão em um acordo que dá ao clube a opção de manter o atacante em definitivo.

 


Notícias relevantes: