Esportes

Corinthians só empata na estreia da Sul-Americana

Paraguai o Timão novamente não jogou bem, criou pouco, e ficou no 0 a 0 com o River Plate paraguaio


Divulgação
O Corinthians teve uma noite com pouca inspiração e não saiu do 0 a 0 no Paraguai pela Sul-Americana
Crédito: Divulgação

Em noite pouco inspirada, o Corinthians só empatou sem gols com o River Plate, do Paraguai, pela estreia na Copa Sul-Americana, em partida realizada no Defensores del Chaco, em Assunção. O Timão dominou a posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e criar boas oportunidades. Já o River, lanterna do Campeonato Paraguaio e de técnico novo, chegou a acertar o travessão de Cássio no segundo tempo.

O Corinthians teve mais de 75% de posse de bola no primeiro tempo, mas quase não levou perigo ao gol de Daniel Azcona. Sem criatividade, o Timão sofria para furar o bloqueio do River Plate, que se fechava bem na sua intermediária e deixava apenas Pérez mais avançado. O cenário foi parecido na etapa final, com o Corinthians trocando passes sem conseguir criar boas oportunidades.

Após quatro jogos sem ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini, Luan agora acumula quatro partidas seguidas. Ele foi novamente titular e teve duas boas chances, uma em cada etapa. Logo no começo da partida, recebeu cruzamento rasteiro de Léo Natel, mas se atrapalhou na passada e não conseguiu finalizar para o gol. No segundo tempo, em jogada parecida, recebeu cruzamento rasteiro de Gustavo Mosquito e chutou para fora. Luan ficou em campo até os 41 minutos da etapa final, quando foi substituído por Vitinho, que quase fez o dele, mas parou em Azcona.

No outro grupo do Grupo E, o Peñarol venceu o Huancayo. Com isso, o time uruguaio lidera a chave, com três pontos, enquanto Corinthians e River somaram um ponto cada com o empate de ontem (22). O Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena. . Antes, porém, o Timão entra em campo pelo Campeonato Paulista, no domingo, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.


Notícias relevantes: