Esportes

Palmeiras vence e fica mais perto dos rivais

Paulistão Ainda fora da zona de classificação, Palmeiras vira sobre o Guarani e encosta nos líderes


Divulgação
O Palmeiras conquistou três pontos importantes em busca da classificação para o mata-mata do Paulistão
Crédito: Divulgação

Que podia ter uma vitória alviverde no Brinco de Ouro, era certo. A questão era só saber para que lado. Começou parecendo que seria para o Guarani, que fez um grande primeiro tempo, abriu o placar com Andrigo e chegou a ampliar com Davó, mas teve o tento anulado. Mas já nos minutos finais, a festa começou a mudar de lado. Logo após o VAR apontar o impedimento, Scarpa desviou cruzamento e Mateus Ludke marcou contra.

Com a igualdade de volta ao placar, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e contou com ela, a quase inevitável Lei do Ex, que deu as caras, ou melhor, o Bigode, com Willian. O atacante alviverde, que se profissionalizou no Bugre, fez o gol da virada e da vitória dos visitantes em pleno Brinco de Ouro.

Após empate em 1 a 1 no primeiro tempo, o Verdão voltou com quatro mudanças para a etapa final e fôlego renovado, mas foi o Guarani quem teve a primeira oportunidade, com Davó, aos 8, mas o chute foi para fora. O Palmeiras foi crescendo no jogo, até que aos 24, Zé Rafael teabelou com Gustavo Garcia e cruzou na medida para Willian Bigode chegar completando sozinho para o fundo das redes. A partir daí, o Palmeiras se fechou, mas o Bugre não conseguiu criar mais chances claras.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 12 pontos e se aproxima do Novo Horizontino, que tem 14, na briga pela classificação no Grupo C - o Bragantino é o líder, com 20. Enquanto isso, o Guarani fica estacionado nos 8 pontos, na terceira colocação do Grupo D, atrás de Mirassol (11) e Santos (9).

O Palmeiras tem uma maratona pela frente. O primeiro jogo é já neste domingo, às 20h, contra o Mirassol em casa. Depois o Verdão vira a chave para a Libertadores e recebe o Independiente del Valle na terça-feira, às 21h30.


Notícias relevantes: