Esportes

Crespo transforma Vitor Bueno em opção no ataque

Vitória do São Paulo sobre o Santo André na sexta teve influência clara de Hernán Crespo


COLABORAÇAO- RUBENS CHIRI
O atacante Vitor Bueno volta a ser opção para o técnico do São Paulo
Crédito: COLABORAÇAO- RUBENS CHIRI

A vitória do São Paulo sobre o Santo André na sexta-feira (23) teve influência clara de Hernán Crespo. Com uma vantagem parcial de 1 a 0 no placar, o time contou com um gol de Vitor Bueno, aos oito minutos do segundo tempo, para garantir o triunfo por 2 a 0 no jogo válido pela sexta rodada do Paulistão.

Agora o atacante volta a ser opção para Crespo hoje (25), às 22h15, contra o Ituano. Por ter compromisso pela Copa Libertadores na quinta (29), contra o Rentistas (URU), o time tricolor poderá levar a campo uma equipe alternativa.

Escalado mais à frente, na função de centroavante, o contestado Vitor Bueno recebeu o passe de Dani Alves nas costas da zaga, invadiu a área com liberdade e tocou longe do alcance do goleiro adversário. O posicionamento do jogador foi modificado por influência do técnico argentino, que foi referência como centroavante durante a carreira dentro das quatro linhas.

Crespo foi revelado pelo River Plate (ARG) e passou por gigantes da Europa durante a sua carreira, que contou também passagem pela seleção argentina. O jogador se destacou com as cores de Lazio, Milan, Chelsea e Internazionale de Milão. Agora como treinador, ajuda um de seus comandados a se adaptar à nova função.

RETOMADA

O São Paulo teve quase um mês de treinamentos ininterruptos no CT da Barra Funda. Neste período, o técnico sugeriu a utilização de Vitor Bueno como centroavante, função habitualmente ocupada por Pablo. "No Vitor Bueno, eu vi características que podem ajudá-lo e podem ajudar o time. É uma posição nova, um desafio", diz.

(F.P.)

 


Notícias relevantes: