Esportes

William ressurge com gol e Abel pede renovação

VERDÃO O time está na terceira colocação do Grupo C com 12 pontos conquistados e vem de uma vitória de virada sobre o Guarani


DIVULGAÇÃO
William tem sido o destaque das recentes partidas e por isso Abel Ferreira tem pedido por sua renovação
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras e Mirassol se enfrentam neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo-SP.

O Verdão está na terceira colocação do Grupo C com 12 pontos conquistados e vem de uma vitória de virada sobre o Guarani, em Campinas-SP. Já o Leão da Alta Araraquarense, por sua vez, é líder do Grupo D com 11 pontos e na última rodada venceu o Botafogo-SP, em Mirassol-SP.

O atacante Willian não deve entrar como titular nesta partida, mas o jogador tem sido o destaque das recentes partidas do Palmeiras e por isso o técnico Abel Ferreira tem pedido por sua renovação.

O jogador tem vínculo com o time até o fim desta temporada e pode assinar pré-contrato com outro clube em junho.

Foi de Willian o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani na sexta-feira (23). Como Abel escalou time reserva por causa da maratona de jogos, o atacante foi titular e atuou os 90 minutos. Após a partida em Campinas, o treinador elogiou Willian.

Nesta temporada, Willian participou de cinco jogos e, contra o Guarani, marcou seu primeiro gol. Ele vinha sendo preterido por Luiz Adriano e Rony, titulares absolutos do ataque palmeirense, além de Wesley, Breno Lopes e Gabriel Veron.

Das partidas mais importantes, da Supercopa e Recopa Sul-Americana, Willian atuou apenas no duelo de ida com o Defensa y Justicia (ARG) pelo torneio continental. Também não saiu do banco de reservas no confronto diante do Universitario (PER), na última quarta-feira (21), pela estreia na Copa Libertadores.

No mês passado, o atacante chegou a ser alvo do Fluminense, a pedido do técnico Roger Machado, mas as negociações não avançaram. Ele já havia sido sondado pelo clube carioca em 2020, quando as tratativas não tiveram desfecho.

PALMEIRAS

Vinícius Silvestre; Kuscevic, Renan (Henri) e Empereur; Gustavo Garcia, Fabinho, Lucas Esteves e Victor Luis; Giovani (Willian), Wesley (Gabriel Silva) e Rafael Elias.
Técnico: Abel Ferreira

MIRASSOL

Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luís Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel; Fabrício, Pedro Lucas e Rafinha. Técnico: Eduardo Baptista

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP). Horário: 20h (de Brasília) deste domingo (25). Árbitro: Douglas Marques das Flores

VAR: Adriano de Assis Miranda

Transmissão: Premiere


Notícias relevantes: