Esportes

Palmeiras goleia e segue 100% na Libertadores

Allianz Parque Em noite de gala, o Verdão não tomou conhecimento do perigoso Del Valle


Divulgação
Luis Adriano e Rony marcaram na goleada por 5 a 0 do Palmeiras pra cima do Independiente Del Valle
Crédito: Divulgação

O Palmeiras goleou o Independiende del Valle por 5 a 0 na noite desta terça-feira (27), no Allianz Parque e manteve o 100% de aproveitamento na principal taça do continente. Rony, com dois gols e uma assistência, comandou a grande noite alviverde, que também teve Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa como artilheiros.

Foi o primeiro jogo entre essas duas equipes, mas o Verdão possuía um bom histórico contra times equatorianos, com larga vantagem para o time paulista. Antes do apito inicial, eram 18 jogos, com 12 vitórias, quatro derrotas e dois empates.

A partida também marcou o confronto entre os dois treinadores portugueses, Abel Ferreira (Palmeiras) e Renato Paiva (Independiente). E a única surpresa na escalação do Verdão, diante da enorme rodagem de jogadores, foi a presença do lateral esquerdo Victor Luis.

A partida começou em um bom ritmo, com as duas equipes fazendo marcação alta e explorando contra-ataques rápidos. Aos 11 minutos, Rony abre o placar em São Paulo, chutando forte sem chances para o goleiro. O Independiente del Valle sentiu o primeiro gol e parou de avançar, já o Palmeiras foi ficando mais incisivo nos ataques e aos 20 minutos, Luiz Adriano tirou a "zika" dessa temporada, recebeu bom passe de Patrick de Paula e marcou.

Patrick de Paula roubou uma bola no campo de defesa do time equatoriano e chutou forte para uma ótima defesa do goleiro, no rebote, o próprio Patrick completou para o gol vazio, fazendo o terceiro gol do Palmeiras.

Em um ótimo contra-ataque, Rony fez o quarto gol do Verdão, com belo passe de Victor Luis na ponta esquerda do ataque alviverde, aos 29 minutos. Com 36 minutos, o meia recém contratado Danilo Barbosa, em seu terceiro jogo oficial pelo Palmeiras, sobe alto para cabecear a bola para o fundo das redes, decretando o placar e a goleada por cinco a zero.


Notícias relevantes: