Esportes

City vira pra cima do PSG na segunda semi

Champions Após primeiro tempo perfeito dos franceses, duas falhas na segunda etapa castigaram


Divulgação
De falta, Mahrez fez o gol da virada do Manchester City após a bola passar no meio da barreira do PSG
Crédito: Divulgação

Com uma virada no segundo tempo, o Manchester City venceu o PSG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, e saiu em vantagem na briga por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Marquinhos abriu o placar para o time francês, mas De Bruyne, em falha de Navas, e Mahrez, em cobrança de falta, garantiram a vitória para o time de Guardiola.

Com a derrota em casa no jogo de ida das semifinais, o PSG precisará de uma reação que não é simples na partida de volta, na próxima terça-feira, em Manchester. Os franceses têm que marcar ao menos dois gols na Inglaterra para avançar à final, já que o 1 a 0 não bastaria pelo critério de gols marcados fora de casa. Um novo 2 a 1 a favor do PSG leva o duelo para a prorrogação, e qualquer outra vitória por um gol de diferença é favorável aos visitantes.

Principais estrelas do PSG, Neymar e Mbappé não brilharam como de costume. Os dois sofreram com a forte marcação do City, que não deixou os atacantes criarem grandes oportunidades. Marquinhos foi um dos nomes de destaque, não só pelo gol, mas também pela liderança no setor defensivo. Di Maria também se destacou pelos franceses. Já pelo City, Kevin De Bruyne não teve oportunidades claras, mas marcou o dele após falha da defesa adversária.

Com o resultado, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 1 a 0 na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (4) para avançar à final do torneio.

Marquinhos tece ótima atuação e lamentou a derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester City. Autor do gol da partida, o zagueiro brasileiro reconheceu que os adversários tiveram um segundo tempo melhor, o que ocasionou em 'dois gols estúpidos', mas, manteve-se com boa expectativa para o jogo da volta.


Notícias relevantes: