Esportes

Timão perde em casa e se complica na Sula

AMARGO Em jogo quente, Corinthians perde pela primeira vez em casa contra o Peñarol e se preocupa


Divulgação
Com a vitória em São Paulo, Peñarol segue 100% na Copa Sul-Americana e garante primeira colocação no grupo
Crédito: Divulgação

O Corinthians perdeu para o Peñarol na noite desta quinta-feira (29), por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de 2021. Com gols de Giovanni González e David Terans, o time uruguaio manteve a primeira colocação do grupo.

Estreando na Neo Química Arena pelo torneio continental, o Timão se complicou na busca pela vaga do mata-mata. A partida marcou o oitavo encontro entre as duas equipes, antes do apito inicial, eram três vitórias para o time paulista, três empates e dois triunfos do time uruguaio.

O jogo começou quente, com boa iniciativa do Peñarol, fazendo a defesa corintiana trabalhar. Aos poucos, o Timão foi se encontrando em campo e tentando encaixar suas estratégias de ataque. Porém, em um rápido contra-ataque aos 13 minutos, David Terans dá bom passe e encontra Giovanni González pela ponta esquerda, o meia chuta firme, tirando qualquer possibilidade de defesa de Cássio e abrindo o placar para o time uruguaio em São Paulo.

Apesar do gol, o Corinthians seguiu pressionando, trabalhando a bola no campo de defesa do Peñarol e chegando com perigo ao ataque, mas sempre se preocupando e tomando cuidado com os fortes contra-ataques da equipe uruguaia.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Timão mantendo maior posse de bola dentro do campo do adversário, enquanto sua defesa segurava as investidas do ataque do Peñarol e Cássio sendo obrigado a fazer grandes defesas.

Aos 11 minutos, em bela jogada trabalhada, David Terans amplia o placar após ótimo passe, de primeira, do lateral esquerdo Joaquin Piquerez. Decretando a primeira vitória do time uruguaio na casa do Corinthians em toda a história do confronto.


Notícias relevantes: