Esportes

Draft da NFL tem esperança e surpresas na primeira rodada

FUTEBOL AMERICANO A escolha dos melhores jogadores vindos da faculdade pelos clubes da liga termina neste sábado (1)


Divulgação
Os novos talentos da NFL conhecem seus clubes durante o Draft nas noites de quinta, sexta e sábado
Crédito: Divulgação

O futuro da NFL começou, com o Draft de 2021 tendo sua primeira rodada completa nesta quinta-feira. Como era de se esperar, o Jacksonville Jaguars escolheu o quarterback de Clemson Trevor Lawrence com a primeira seleção no geral.

Um dos favoritos a escolher um quarterback na primeira rodada, o Denver Broncos acabou usando a nona pick no cornerback Pat Surtain II, o que pode ser um indício de que o time do Colorado pode estar abrindo espaço para Aaron Rodgers.

Tidos como dois dos quarterbacks mais talentosos da classe, Justin Fields e Mac Jones eram esperados para serem escolhidos até dentro do Top 10. Porém, Fields foi o 11º, selecionado pelo Chicago Bears, e Jones saiu em 15º, pelo New England Patriots. A esperança em New England é que Mac Jones venha a enfim ser a solução para a posição nos Patriots, carente desde a saída de Tom Brady.

Com a quarta escolha no geral, o Atlanta Falcons fez história no Draft ao selecionar o tight end Kyle Pitts, da universidade da Florida. Essa foi a posição mais alta que um TE foi draftado em toda a história da liga.

Nono escolhido no geral, Jaycee Horn foi para o Carolina Panthers e vai representar a segunda geração de sua família na NFL. Seu pai, Joe Horn, jogou de 1996 a 2007 na liga, por Atlanta Falcons e New Orleans Saints, acumulando 58 TD's recebidos como wide receiver.

Trevor Lawrence

Como era de se esperar, o Jacksonville Jaguars escolheu o quarterback de Clemson Trevor Lawrence com a primeira seleção no geral no Draft de 2021 da NFL. O jovem de 22 anos terá agora a missão de reerguer os Jaguars, um dos times menos tradicionais da NFL e que venceu apenas uma partida em 2020.

Além disso, o time da Flórida teve um dos piores ataques da NFL em 2020 e foi aos playoffs somente uma vez nos últimos 13 anos. Lawrence é visto como uma das maiores promessas da história da NFL e seus três anos em Clemson na NCAA comprovaram isso. Ele liderou a faculdade a duas finais do futebol americano universitário, sendo campeão uma vez, e acumulou apenas duas derrotas como titular.

A característica mais forte de Trevor Lawrence é sua precisão nos passes. Com um braço muito forte e a capacidade de lançar tiros rápidos, pode contribuir bastante para o ataque de Jacksonville. Lawrence também é conhecido por sua liderança e carreira vitoriosa no futebol universitário.


Notícias relevantes: