Esportes

Torcedores protestam antes do clássico com o São Paulo


Divulgação
Protestos contra o elenco marcaram o sábado do CT do Corinthians
Crédito: Divulgação

Um grupo de torcedores do Corinthians foi à porta do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, véspera do clássico contra o São Paulo, e entoou gritos de cobrança e apoio ao time. O Majestoso acontece às 22h15 desde domingo, na Neo Química Arena, e é válido pela 10ª rodada do Paulistão.

As imagens do protesto e mostram cerca de 30 pessoas, com faixas e bandeiras na porta do CT do Corinthians. Segundo relatos, eles são membros da torcida Camisa 12, mas não usavam roupas da organizada.

Como forma de criticar o desempenho recente do Timão, que na última quinta-feira perdeu do Peñarol-URU por 2 a 0, os manifestantes colocaram cruzes com os nomes dos atletas e de Mancini na porta do CT. Segundo eles, os atletas "estão mortos dentro de campo".

Um protesto parecido já havia acontecido na semana passada, antes do clássico contra o Santos. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, na Vila Belmiro. A equipe comandada por Vagner Mancini está classificada para o mata-mata do Paulistão, mas vive situação difícil na Copa Sul-Americana, tendo obtido apenas um ponto em dois jogos. Somente o líder do grupo avança de fase.

O meia Mateus Vital é a principal novidade na lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 22h15, na Neo Química Arena. O Majestoso é válido pela 10ª rodada do Paulistão.

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, realizada há pouco mais de um mês, Mateus Vital vem treinado com bola nos últimos dias, mas não participa de um jogo desde 17 de março. Por isso, a tendência é que o meia inicie o Majestoso no banco de reservas.


Notícias relevantes: