Esportes

Chelsea vai à final contra o M. City


Divulgação
Kanté foi o destaque do Chelsea na vitória por 2 a 0 contra o Real Madri
Crédito: Divulgação

A Liga dos Campeões terá uma final inglesa na temporada 2020/21. Em mais uma atuação segura na temporada, o Chelsea controlou o Real Madrid e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em Londres, garantindo vaga na decisão do torneio. Werner abriu o placar aos 27 do primeiro tempo, e Mount marcou o segundo aos 39 da etapa final, no jogo de volta da semifinal.

A vitória garantiu o Chelsea em sua terceira final de Champions na história, nove anos depois da última, quando conquistou seu único título diante do Bayern de Munique, em 2012. Os londrinos enfrentarão o Manchester City, que se classificou na última terça, ao eliminar o PSG. A decisão inglesa, a terceira da história, será realizada no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Com a vantagem de se classificar com um empate sem gols, o Chelsea viu o Real Madrid começar controlando a posse de bola e tentando achar espaços. Porém, ao manter sua defesa bem postada e sair de forma certeira em velocidade, o time londrino logo tomou para si o domínio do jogo, abrindo o placar com Werner, ainda no primeiro tempo. O controle londrino se consolidou na etapa final, quando os ingleses perderam diversas chances claras e mal viram o time de Zidane levar perigo. Mount selou a classificação com um gol no fim do jogo.


Notícias relevantes: